Cabe ao advogado defender seu cliente com todos os meios e recursos possíveis, seja culpado ou inocente. O dever de julgar é do juiz. A advocacia criminal é imprescindível para o cumprimento da justiça, sem abusos e distorções.
Frequentemente deparamo-nos com processos relacionados a crimes contra a administração pública, a organização do trabalho, crimes nas licitações, de trânsito, eleitorais e crimes por meio eletrônico, entre outros. A atividade profissional ainda contempla defesa em ações penais em qualquer grau de jurisdição, assim como o acompanhamento em investigações criminais (Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público).
Integram ainda o rol de atuação, a defesa dos direitos de vítimas, destacando a ação civil ex delito e a apresentação de queixa-crime.
Possíveis Ações em Direito Penal: Revisão criminal; Elaboração de defesas em processos penais, inclusive nos Juizados Especiais Criminais; Elaboração de pedidos de liberdade provisória com ou sem fiança; Revogação e relaxamento de prisão; Habeas Corpus; Acompanhamento de execução de penas; Crimes licitatórios; Defesas administrativas e judiciais em crimes de trânsito, inclusive em casos de embriaguez ao volante.
Penal